domingo, 24 de abril de 2011

Desafios

DESAFIOS


◊◊        Num sítio existem 21 bichos, entre patos e cachorros. Sendo 54 o
 total de pés desses bichos, calcule a diferença entre o número
 de patos e o número de cachorros.



◊◊           Um pequeno caminhão pode carregar 50 sacos de areia ou 400 tijolos. Se foram colocados no caminhão 32 sacos de areia, quantos tijolos pode ainda ele carregar?

◊◊         Três homens querem atravessar um rio. O barco suporta no máximo 130 kg. Eles pesam 60, 65 e 80 kg. Como devem proceder para atravessar o rio, sem afundar o barco?

◊◊        De três irmãos - José, Adriano e Caio -, sabe-se que ou José é o mais velho ou Adriano é o mais moço. Sabe-se também, que ou Adriano é o mais velho ou Caio é o mais velho. Então quem é o mais velho e quem é o mais moço dos três irmãos?

◊◊     Dois trens estão na mesma via, separados por 100 Km. Começam a se mover um em direção ao outro, a uma velocidade de 50Km/h. No mesmo momento, uma supermosca sai da 1ª locomotiva de um dos trens e voa a 100 Km/h até a locomotiva do outro trem. Apenas chega, dá meia volta e regressa até a primeira locomotiva, e assim vai e vem de uma locomotiva para a outra até que os dois trens se chocam e assim morre no acidente. Que distância percorreu a supermosca?
                                                                             

 ◊◊     Dois pais e dois filhos foram pescar. Cada um pescou um peixe, sendo que ao todo foram pescados 3 peixes. Como isso é possível?

◊◊      Use 8 oitos e os sinais de adição (+), subtração (-) e multiplicação (x) até chegar ao número 1000 exato.

 Imagens da Net

Um comentário:

  1. SOS SOU PÉSSIMA EM MATEMATICA MAS AS VEZES TENTO TREINAR PARA VER SE MELHORO MAS COMO POSSO COMPARAR MINHAS IDEIAS SE NAO TEM A RESPOSTA OU COMO CALCULAR. POR FAVOR ME DIGAM ONDE POSSO ACHAR A RESPOSTA

    ResponderExcluir